Para aqueles que me conheceram desde nova sabe a paixão que eu tenho pela escrita, seja em formato de prosas ou poemas.
Sempre achei fantástica a forma em que as palavras se unem e nos emergem em um novo mundo, nos faz refletir, nos faz compreender alguns sentimentos incompreensíveis, nos tira o folego, nos faz rir, nos faz chorar, enfim, a escrita consegue nos proporcionar diversos sentimentos, até ódio se parar para pensar aqueles que detestam ler.
Comecei desde pequena a escrever alguns versos, ridículos se vocês forem lerem hoje em dia, eu acho ridículos, quero dizer, até hoje acredito que a minha escrita não seja digna de um best-seller, mas pelo menos eu sei que de alguma forma ela melhorou muito com o tempo.
Mas para mim a escrita sempre teve um peso muito grande, de certa forma, foi ela que me salvou em vários momentos da minha vida, ela me possibilitou uma fuga de um mundo em que eu não queria mais estar…
Só que de uns tempos para cá, eu parei de escrever, aos poucos fui deixando ela de lado… Mesmo que dentro de mim sempre tinha alguma ideia de um novo livro, conto, um poema bobo, eu simplesmente fui abandonando crente que algum dia eu iria vê-la de novo e sentir o êxtase que eu sempre sentia quando estava transformando as palavras em história.
Até que o amadurecimento me bateu na porta, a vida profissional que eu escolhi veio com alguns questionamentos, me fizeram pensar se algum dia eu iria realmente escrever de novo, me fizeram perceber de que alguma forma eu teria que fazer uma escolha, e talvez desistir desse sonho de criança de algum dia ser uma escritora, e sinceramente, eu não estou pronta para desistir!
Sempre gostei de fazer bullet jornal, fazer álbuns de fotos personalizados igual vemos na televisão, talvez esse seja uma das inúmeras maneiras que eu encontrei de fazer arte, porque nessas coisas o que vale é a criatividade, a imaginação e principalmente a autenticidade. E se pararmos para pensar, todas elas também são essenciais para escrita…
Mas quando falamos em escrever, tem um fator que talvez seja algo único e lindo dentro dela, a essência, os sentimentos, a paixão… Se pararmos pra pensar em um autor favorito, sabemos como é a escrita dele, o padrão dele e sabemos que de certa forma, isso é único do autor e é isso que eu mais amo quando eu escrevo…
Eu me entrego, eu coloco um pouco de mim em cada verso, um pouco de mim em cada personagem! Uma vez minha amiga me disse “eu amo ler o que você escreve, porque você consegue colocar tanta emoções nas palavras que as vezes sinto que sou eu que estou sentindo aquilo, eu simplesmente consigo entender o que o personagem sente”
Então, não espero que essa pagina me promova sucesso, reconhecimento como escritora ou qualquer coisa do tipo, muito pelo contrário, como o próprio nome já diz, são as minhas páginas pessoais!
Quero me restabelecer com a escrita, quero me encontrar dentro dela, quero voltar a ler livros novamente (porque sim, até isso eu parei), quero mostrar um pouquinho do meu mundo, um pouquinho de quem sou, e quem sou eu de verdade! Claro que as vezes vou fazer alguns vídeos, mas pense no processo, até para fazer um vídeo precisamos fazer um roteiro… Mas enfim, quero que vocês me conheçam inteiramente e eu não vejo a melhor forma se não for pela coisa que eu mais gosto de fazer, que é escrever!